top of page

Como planejar um lançamento de sucesso?

  • Foto do escritor: Abrace Comunique
    Abrace Comunique
  • 6 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jul. de 2024

O lançamento de produtos é uma estratégia de marketing que tem como objetivo dar visibilidade à marca. E obter um número significativo de vendas em um curto período. 


equipe mexendo com engrenagens e foguete de madeira
Fonte: Canva

Para garantir que tudo corra bem, é fundamental ter um plano estruturado e detalhado. Aqui estão as etapas essenciais para planejar um lançamento de sucesso:


Pré-lançamento


Esta fase é de planejamento. Decida qual produto será lançado, qual público você quer atingir, quanto tempo você irá preparar a sua audiência. Onde acontecerá o lançamento e qual o mínimo e o máximo de vendas que deseja realizar.


Um lançamento não acontece de um momento para o outro. São meses de preparação, você precisa se tornar uma autoridade no assunto para as pessoas terem confiança e comprarem de você. Especialmente, se você nunca lançou nada antes.


Outro ponto importante é conhecer a sua audiência. Dessa forma, é possível criar estratégias de marketing mais assertivas e conseguir captar os clientes pelas dores ou pelos sonhos. 


Nesta etapa, também, acontece algum evento que aquece os leads.


equipe fazendo reunião sentados no chão
Fonte: Canva

Lançamento


Agora é crucial comunicar ao público o que você está vendendo. De maneira direcionada e intencional.


Por isso, invista em conteúdos relevantes que instiguem o desejo nos seus clientes. Para isso, aproveite os diferentes canais de comunicação como blogs, podcasts, vídeos, e-mail marketing e até eventos online para alcançar um público mais amplo.


Além disso, utilize o tráfego pago para direcionar visitantes qualificados. E, assim, aumentar a visibilidade da sua marca.


Pós-lançamento


Depois do lançamento, muitas marcas acham que o processo está finalizado.


Mas não se engane! É preciso analisar os resultados, verificar se estão dentro do planejado no pré-lançamento e coletar feedback dos consumidores.


Após isso, veja o que pode ser melhorado nos próximos. E, inclusive, no desenvolvimento dos produtos futuros.


Abrace a Sua Magia!


caderno aberto com um coração vermelho em cima
Fonte: Canva

Lançar um produto ou serviço, seja no digital ou fisicamente, é bastante complexo. Por isso, a Abrace está aqui para auxiliar você e a sua marca em todas as etapas.


Planeje o extraordinário! Abrace a sua magia.

bottom of page