top of page

Copywriting para comunicação interna de empresas, por que se preocupar com isso?

Foto do escritor: Bruna GriebelerBruna Griebeler

Você tem um negócio com 5 ou 100 colaboradores. Eles estão aí dentro buscando crescimento profissional e pessoal. Acreditam nas oportunidades da empresa.


mulher digitando no computador
Fonte: Canva

Mas a empresária gananciosa que habita em você foca apenas em construir memórias e conexões com o cliente. Aquele que paga pelos seus produtos e serviços.


Cuidado!


A experiência do colaborador é tão - ou mais - importante do que a do cliente. Sabe por que?


Pois eles estão diariamente aí dentro, vivendo a história da sua marca. Propagando a sua mensagem. E, para você acalentar a empresária mencionada lá em cima, lidando com o seu público.


O que é comunicação interna?


É a maneira e os formatos que você usa para realizar trocas, conscientização, alertas, elogios à sua equipe. A comunicação interna pode vir através de diversas ações: 


  • Boletim online.

  • E-mail surpresa.

  • Jornal da marca. Com fatos, curiosidades, algo cômico, uma menção honrosa. 

  • O convite para um evento "da firma".

  • A idealização de um momento especial para os colaboradores.


O mais importante é que tenha a linguagem que conecta com quem está lá dentro. E seja funcional, interativa e interessante. Não apenas algo que faça os funcionários revirarem os olhos.


Copywriting para comunicação interna
Fonte: Legenda

Conheça quem está com você todos os dias!


Você pode até ter diversas ideias e gostos incríveis, mas será que você entende de quem trabalha para a sua empresa? 


Faz sentido eles receberem um e-mail de 10 páginas? Não seria mais funcional um momento agradável, com café e snacks que eles adoram, em estilo palestra motivacional?


O tal do branding!


Assim como você reflete sobre a identidade da sua marca para o seu público, é essencial que ela esteja conectada com as ações internas também. Imagina em uma empresa que prega sustentabilidade a cada comunicação interna fazer centenas de impressões? 


Traz contradição e olhar negativo para a sua equipe. E, acredite, você não quer isso.


Abrace a sua magia!


O que há de mais mágico do que ter um ambiente acolhedor para os seus? Crie oportunidades para a sua marca ser extraordinária para quem vive ela no dia a dia.

mulher sorrindo debruçada em uma janela
Fonte: Canva

Na Abrace® vamos desenvolver o copywriting para comunicação interna da sua empresa baseada em muita pesquisa e conhecimento de quem está aí. Com afeto e verdade!

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page