Vamos contar um pouquinho, antes de terminar maio, o que nós fazemos por aqui.
Branding
Consideramos o primeiro pilar que uma marca precisa se preocupar ao ser criada. Nesta etapa, definimos a sua voz, seu posicionamento, sua estratégias. Mais profundamente, sua visão, valores, missão. A quem você serve?
Depois partimos para logo, tipografias, cores, ou seja, a identidade visual. Pensamos em como impactar o consumidor através dos 5 sentidos.
Qual será o formato de entrega do produto ou serviço? Teremos material gráfico? Brindes?
Vamos fazer um lançamento? Inauguração?
Teremos a carinha da marca? Uma embaixadora, influencer?
Onde será criado conteúdo? Com qual intuito, além das vendas?
Construímos aqui a sua comunidade!
Copywriting
Foi daqui que nascemos, da copy, dos textos. E, com eles, fomos nos adaptando, estudando, conhecendo e entendendo que temos mais braços para os abraços.
A copy vem depois do branding. Com toda pesquisa feita e consolidada, fica muito mais assertivo criar textos, conteúdo. Captar imagens.
Neste momento, estamos pensando como passar a mensagem. O que dizer para a audiência?
Com intencionalidade e refletindo a sua marca. E o estilo dos clientes.
Atendimento de qualidade
Bom, definido o seu branding, a estratégia, sua copy, forma de comunicação, vamos ao ponto crucial da sua marca. É o atendimento que sustenta toda construção feita anteriormente.
De nada adianta, tudo lindo, bem feito, produto de qualidade, se você não sabe atender quem compra de você. Não se engane, por melhor que seja o que você vende, as pessoas não ficam se não forem bem tratadas, não viverem uma experiência.
O mundo está muito dinâmico e as ofertas são diárias e intensas. Se diferencia, quem entrega proximidade, olhar atento e atenção aos detalhes.
É nessa hora que quem tem equipe precisa treiná-la e quem não tem, precisa de capacitação para saber servir o seu público. Não é a todos, é o pequeno mundo que compra de você.
Como os pilares da Abrace se conectam?
Os 3 pilares da Abrace se conectam, pois um depende do outro. Não é um ou outro. São todos!
Idealmente, para uma marca nova, por exemplo, iniciaremos exatamente na ordem que você leu aí em cima. Branding é braço, perna, cabeça, dá movimento, atitude, voz. A copy é o coração, revela as dores, medos, sonhos, desejos. Já o atendimento é o core, os músculos, o que firma e dá resistência.
Como o corpo humano, precisamos de todos eles ativos para colher bem-estar e resultados.
Abrace a sua magia!
Quando você tem clareza sobre o que vende, tudo fica mais fácil. Não somente para você, mas para os parceiros, colaboradores e, claro, para os clientes.
E para chegar a essa compreensão, você precisa de pessoas ao seu lado. Para te ajudar no caminho. Mostrando como chegar onde você que ir.